Residência Imersão Latina reúne artistas de seis países latino-americanosno Brasil
Belo Horizonte é sede de laboratório musical que prevê um disco e show em espaço de cultura, arte e educação no Morro das Pedras
Os artistas Rick Silva (Brasil), Mi Chingón (México), Grego Quirós (Argentina) , Cláudia Elena Ocampo (Colômbia), Wender Santos (Brasil), Martin Tulierri (Uruguai), Tomás del Real (Chile)
Músicos provenientes do Chile, Colômbia, México, Uruguai, Argentina e Brasil estão imersos por quinze dias no aglomerado Morro das Pedras, localizado na periferia da regional centro-sul da de Belo Horizonte. A proposta do projeto Residência Imersão Latina é criar um laboratório de latinidades, tendo a convivência como campo de diálogo entre a tradição e o contemporâneo na criação musical.
Ao final de duas semanas será gravado um álbum internacional. A final os artistas farão um show na comunidade do Morro das Pedras que os recebe. Além da oportunidade da vivência no ambiente cultural do aglomerado, onde estão hospedados em residências familiares, os artistas participam das atividades do Centro de Educação e Cultura Flor do Cascalho como Capoeira, Dança Afro, Yoga e Percussão. Os artistas também contribuem ministrando oficinas.
O projeto é fruto de uma parceria ente o Instituto Imersão Latina, a Embaixada Cultural e a Associação Cultural Eu Sou Angolero e conta com aporte do Fundo Ibermúsicas, tendo sido selecionado no edital Ibermúsicas 2014.
AGENDA RESIDÊNCIA IMERSÃO LATINA
17 a 30 de agosto no Centro de Arte e Cultura Flor do Cascalho
Rua Marco Antônio, 250, Morro das Pedras
Festa de Abertura
20 de agosto, quinta-feira
Casa do Jornalista
Festival Flor do Cascalho – show de encerramento
30 de agosto no Centro de Arte e Cultura Flor do Cascalho
Rua Marco Antônio, 250, Morro das Pedras