Imersão Latina celebra o amor no Terças Poéticas
Há dez anos o Imersão Latina começou sua trajetória unindo pesquisadores, artistas, jornalistas, sociólogos, educadores, poetas, contadores e criadores de uma história que se escreve com muito ativismo cultural. Para celebrar esta data, o Terças Poéticas, projeto de curadoria do poeta Wilmar Silva, que também fez uma década recebe a poetisa Brenda Marques Pena, idealizadora do Imersão Latina, no dia 3 de novembro, às 19 horas, no Teatro João Ceschiatti, do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte).
“Depois que a gente passa por uma jornada de dez anos de uma organização nascida no mês das crianças descobre que o amor é o combustível necessário tanto para nascer as idéias e os projetos como para elas seguirem. E assim os 10 anos do Imersão Latina estão sendo celebrados sempre com muita poesia. Afinal, acreditamos em uma poética que permeia todas as artes”, aponta Brenda Marque Pena, presidente do Instituto Imersão Latina (Imel), poetisa, autora de Poesia Sonora: histórias e desdobramentos de uma vanguarda poética.
Serviço:
Imersão Latina 10 anos no Terças PoéticasEspetáculo poético musical com Brenda Marques, presidente do Imel e poetas convidados, com lançamento do livro-objeto: “Utopias Possíveis”.
Homenagem a Florbela Espanca por Marcos Assumpção, compositor e escritor, autor de canções e de um espetáculo em homenagem à escritora portuguesa.
03/11/2015 às 19 horas, no Teatro João Ceschiatti, Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte).
Entrada franca.