Nós da Poesia: vozes da rua na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Estamos divulgando no blog Nós da Poesia sobre outras atividades que faremos com o Nós da Poesia: vozes da rua e também notícias da Bienal. Para conferir a programação completa e como chegar na feira, acessem: http://www.bienaldolivrosp.com.br
“Este é o quarto livro da série Nós da Poesia, compostos em harmonia expressa no multiculturalismo de seus participantes. Cada poeta com sua peculiaridade deixa a sua marca e compõe assim este coletivo. Este ano de 2014, nesta edição especial, trazemos o tema: “vozes da rua”. Recebemos a participação de poetas de várias partes do Brasil e de outros países.
Lembramos os 50 anos do golpe militar que implantou a ditadura no país e fazemos um paralelo com as lutas por uma democracia que ainda está em processo. Trazemos textos em homenagem aos que lutam por liberdade e direitos.
Temos ainda os destaques: indígenas e ”Criança não é Brinquedo” com dizeres poéticos de alunos do Projeto Reconstruir, poesias do projeto Aspectos Urbanos, da artista Iara Abreu que nos prestigiou mais uma vez com a ilustração da capa e fotos de fotógrafos ativistas com seus registros de manifestações (vozes das ruas). Que esta publicação seja como um eco a ressoar as vozes de todos os que integram esta obra!”
Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto Imersão Latina (Imel) e organizadora da antologia Nós da Poesia.